A ExpoGenética 2017 começa no dia 19 de agosto, mas Uberaba já começou a receber as estrelas da feira. O primeiro zebuíno a chegar, foi o touro Nativo da Amazônia, exemplar da raça Brahman, do selecionador Alcides Teixeira da Rocha. O touro veio do Rio Branco (AC) e percorreu mais de três mil quilômetros para chegar à cidade. Ele ficará alojado na Central Uberaba até o dia 14 de agosto quando acontece a recepção dos animais procedentes de mais de 700 km.

O animal participará do Programa Nacional de Touros Jovens (PNAT) É a primeira vez que o pecuarista Alcides Teixeira da Rocha pioneiro na criação de gado Brahman no Acre participa da ExpoGenética. Eu acredito muito no PMGZ”, declarou o filho do pecuarista, Pedro Teixeira da Rocha.

A abertura oficial está marcada para o dia 21 de agosto, às 08h da manhã. A raça Brahman participará com o dobro de animais em relação ao ano passado. A expectativa é que participem do evento deste ano 700 exemplares das raças zebuínas. A décima edição da feira acontece entre os dias 19 e 27 de agosto no Parque Fernando Costa em Uberaba (MG).

Sobre o PNAT

O Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens seleciona reprodutores zebuínos registrados com idades entre 18 e 30 meses onde os animais precisam ter o iABCZ máximo 10% para a raça Brahman,. Como diferencial, conta com um processo de seleção democrático com a participação de criadores, técnicos e centrais de inseminação. Os animais têm doses de sêmen distribuídas gratuitamente a propriedades cadastradas na ABCZ, promovendo a democratização do melhoramento genético.

MGR Assessoria & Comunicação




Brahman TV