Eventos




A Superagro Minas, um dos maiores encontros do agronegócio do país, chega neste ano a sua 57ª edição. O evento acontece neste ano entre os dias 31 de maio e 5 de junho, no complexo Parque de Exposições da Gameleira/Expominas, em Belo Horizonte - MG.

Trata-se de um dos maiores eventos da pecuária nacional, recebendo entre 2.500 e 3.000 exemplares de 30 raças de 5 espécies (bovinos, equinos, asininos, caprinos e bubalinos, além de exemplares de ovinos).

A raça Brahman, com o apoio da AMB (Associação Mineira do Brahman) e a ACBB (Associação dos Criadores de Brahman do Brasil) estará presente na feira. A entrada dos animais está marcada para 29 e 30 de maio, a data base para o dia 01 de junho. Já o julgamento da raça que fica por conta do Dr. Moisés Campos, acontece no dia 2 de junho a partir das 9 h.

O Pró-genética, programa concebido pela ABCZ com o objetivo de aumentar a produção de carne e leite nas pequenas e médias propriedades e proporcionar ao pequeno e médio produtor rural aumento de renda por meio da melhoria na produtividades, terá a participação da raça Brahman. Touros de importantes criatórios selecionadores disponibilizaram animais para venda.

“A Superagro é um evento muito importante para a pecuária nacional. É um momento de grande visibilidade e o amigo brahmista pode aproveitar para mostrar seu trabalho de seleção e realizar vendas”. Afirma José das Graças Lamounier, membro da diretoria tanto da AMB quanto da ACBB.

Os criatórios já confirmados são o Brahman JLuz, Fazenda Braúnas e Resort Portobello. Para os brahmista que queira levar seus animais para a Superagro 2017 o valor da argola é de 150,00. Mais informações sobre a feira podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

A Superagro tem promoção e realização do Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA e possibilita aos produtores e empresas compartilharem as novidades do mercado (máquinas, equipamentos, produtos, insumos e novas tecnologias de apoio às atividades rurais) fundamentais para o aperfeiçoamento da produção. A projeção de público é de mais de 70 mil pessoas ao complexo Parque da Gameleira/Expominas.


alt




Os participantes do Crescendo com o Brahman estão conhecendo um.pouco mais da história da pecuária zebuina.

O projeto é uma iniciativa da ACBB em parceria com a Abcz Jovem e o Museu do Zebu.




Crianças e adolescentes de várias idades estão nesse momento conhecendo um pouco sobre a raça. 
O projeto é uma iniciativa da ACBB em parceria com a Abcz Jovem e o Museu do Zebu.



Acontece nesta quinta-feira (4), a partir das 14h, na casa do Brahman, dentro do Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, a palestra “Sucessão Familiar”. O evento faz parte da programação oficial da 83ª ExpoZebu e promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Brahman (ACBB).  A proposta é conscientizar os criadores sobre a importância da continuidade do processo de sucessão familiar, dessa forma, valorizando a pecuária nacional.  A palestra será ministrada por Marianna Garcia, membro da 4ª geração da Família Garcia administradora do Grupo Algar.  Marianna é graduada em Comunicação Social com ênfase em Marketing, participante no Conselho de Administração desde 2009, como ouvinte e, desde 2016, como conselheira atuante. Logo depois, a diretoria da ACBB realizará uma homenagem aos sucessores brahmistas, durante a Comenda José Amauri Dimarzio, na Casa do Brahman. O evento será aberto ao público.
Mais informações pelo site www.brahman.com.br

alt
Cerca de 30 crianças e adolescentes terão a oportunidade de conhecer as técnicas e avaliação de julgamento da raça Brahman. O evento acontece nesta sexta-feira (5), a partir das 8h, no Museu do ZebuLançado em 2011, o projeto Crescendo com o Brahman é uma das atrações da programação da 83ª edição da ExpoZebu que segue até o próximo sábado (6), no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG.Desde o seu início, a proposta da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) foi o de estimular a participação das crianças e adolescentes durante os eventos promovendo uma maior interação com os animais, em especial com a raça Brahman. O projeto conta esse ano com a coordenação da experiente e renomada médica veterinária Tatiane Tetzner, em parceria com a ABCZ Jovem e o Museu do Zebu. As crianças terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as particularidades da raça Brahman, uma das mais importantes e difundidas pelo mundo focada na produção de carne. “Teremos aulas práticas com os animais para a completa interação com os exemplares da raça Brahman que estão no parque participando dos julgamentos. Além disso, serão apresentadas noções de doma racional e boas práticas de manejo com os animais. Depois cada criança ou jovem apresentará o animal na pista de julgamento demonstrando a interação ser humano com o animal”, explicou a veterinária.Tetzer reforçou ainda a importância e proposta do projeto durante a maior feira de zebuínos do mundo. “Durante o evento teremos a oportunidade de mostrar a importância dessa aproximação entre as crianças e os jovens que irão participar, além disso, mostraremos a realidade do campo que produz a proteína animal, carne e leite, responsável por alimentar a mesa do consumidor final. Essa interação com os animais é muito positiva pois desperta o interesse pelo setor do agronegócio e muitos poderão seguir carreiras profissionais voltadas para a produção animal”, avalia. Vale lembrar que as inscrições poderão ser feitas até o dia do evento pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
Mais informações acesse www.brahman.com.br .


Texto: Sabrina Alves (BCI Comunicação)



Brahman TV

Social Brahman

  Brahman Facebook