Notícias da Raça

Políticos ligados ao setor pecuário manifestaram apoio à Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) durante reunião promovida na última semana com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Blairo Maggi, para a promoção do Programa Internacional da Cadeia da Carne em Clima Tropical e Subtropical com foco na raça Brahman. Entre os presentes estavam o líder do PSD na Câmara Federal, membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Marcos Montes; a deputada Federal do Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PSB); o chefe de gabinete e o secretário-executivo do Ministério, Coronel Castilho e Eumar Novacki, respectivamente.Na reunião a ACBB apresentou argumentos importantes sobre a contribuição da raça na cadeia produtiva da carne, na geração de renda e de alimentos nobres para a comunidade internacional.Na ocasião também foram expostos os projetos para a realização do I Fórum Técnico Internacional da Cadeia Produtiva da Carne – Brahman e da já tradicional ExpoBrahman. Os eventos estão programados para acontecer em Uberaba, entre os dias 2 de setembro até 1º de outubro de 2017.“Buscamos o apoio e recursos financeiros para a realização de um Programa Internacional da Cadeia da Carne em Clima Tropical e Subtropical em especial com a utilização da raça Brahman, mundialmente reconhecida como grande produtora de carne de qualidade. O programa será lançado e iniciado junto com no período do Fórum e da Expobrahman. Vamos criar um momento de divulgação e promoção do Brahman, como um 'intensivo' junto a criadores, técnicos e apreciadores da raça. Pretendemos atingir principalmente pessoas que são formadoras de opinião e estão presentes no mercado. Abordamos ações estratégicas bem elaboradas que visam reposicionar o importante protagonismo da raça Brahman no Brasil e no mundo. Estamos sensíveis as exigências do mercado, ao momento que determina soluções sustentáveis na produção e saímos na frente para buscar soluções e fortalecer a cadeia produtiva com a nossa raça”, destacou a gerente Técnica Executiva, Maria de Lamare, que na ocasião esteve acompanhada da equipe da Borgata Comunicação.O deputado Marcos Montes manifestou o seu apoio assegurando que pretende, nos próximos dias, se reunir com o ministro Blairo Maggi para repassar as reivindicações da ACBB. “Não é por acaso que a raça Brahman atingiu, em poucos anos, no Brasil, um lugar de destaque no ranking mundial”, afirmou o deputado reforçando ainda que a “raça está entre as melhores em fertilidade e longevidade”.

Jornalista Sabrina Alves
(Foto: Cláudio Basílio de Araújo/LiderançaPSD)




Raça Brahman marca presença

no Show Rural no Paraná


A Associação de Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) participa do Show Rural que acontece de 06 a 10 de fevereiro em Cascavel - Paraná pela primeira vez. Em parceria com a ABCZ, a ACBB recebe o público visando difundir a raça na região sul do Brasil levando informações sobre produtividade e a criação da raça ao produtor rural. “Temos na mão a melhor ferramenta para a pecuária, o Brahman, precisamos apenas dar acesso aos pecuaristas e gerar experimentação com nosso produto” – Afirma o Presidente da ACBB, Adalberto Cardoso.

Na Mostra Genética os criadores paranaenses apresentaram os melhores exemplares da raça de seus criatórios, despertando grande interesse dos pecuaristas presentes. Já no Shopping Pecuário estão à venda touros provados pelo PMGZ, sendo que do total de 32 animais disponíveis, 10 são touros da Raça Brahman. Estima-se que 230 mil visitantes passem pela feira, destes, 60% são esperados nos pavilhões onde estão esses animais. A comercialização de animais da raça Brahman já foi registrada nos primeiros dias do evento.

Na tarde de quarta-feira (8), a Coopavel organizadora do Show Rural, entregou aos criadores Jairo Frare - Brahman Chaco, Rogério Stein - Brahman Xagu, e ao representante do criador Reno Paulo Kunz - Brahman RCK Genética, honraria em agradecimento a participação no Show Rural. Na oportunidade foi entregue também um troféu a ABCZ em agradecimento pela parceria. O presidente da Coopavel Dilvo Grolli registrou seu agradecimento as associações de raça pela presença no evento que termina nesta sexta-feira (10).







A intenção dos criadores do sul dos EUA era aumentar o contingente bovino com as características produtivas que o gado de "longas orelhas da Louisiana" possuía ...

Click na foto e leia mais sobre o Brahman no Brasileiro.

alt

http://www.crpbz.org.br/

Brahman TV