Notícias do Mercado

Presidente da ACBB defende cruzamento Zebu X Zebu

O presidente da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil, Paulo Scatolin, participou hoje, 6 de maio, da “Roda de Conversa: Cruzamentos Zebu X Zebu” durante mais um dia da edição virtual da 86ª ExpoZebu. Com a participação de criadores de várias raças zebuínas de corte, o evento mostrou as vantagens desse tipo de cruzamento para a pecuária de corte comercial do Brasil.

Segundo Scatolin, o Brahman vem mostrando bons resultados nos mais variados tipos de cruzamento com outros zebuínos, produzindo animais de ciclo curto, com alto peso de carcaça e com bom acabamento. “É preciso difundir ainda mais pelo Brasil o cruzamento zebu X zebu. Já temos o Nelore como base da pecuária nacional. Então, nada melhor que utilizarmos os demais zebuínos, como o Brahman, que já mostrou ser altamente eficiente na produção de carne, para cobrir essa vacada Nelore. Temos de dar valor ao que temos na mão, que é carne de qualidade do zebu”, assegura Scatolin. Durante o evento, o presidente da ACBB também apresentou resultados dos cruzamentos com Brahman alcançados em propriedades de várias regiões do país.

Todos os participantes do evento corroboraram com a ideia de promover de forma mais ampla as vantagens dos cruzamentos entre as raças zebuínas. A “Roda de Conversa” teve a participação virtual de cinco criadores, além do presidente da ACBB: Rodrigo Canabrava, da RC Agropecuária, João Trivelato Neto, da Tabapuã da Gê, Adaldio Castilho, da Sindi Castilho, Matheus França, da Fazenda Londrina, e Roberto Goes, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Indubrasil

 

 

 

 

182017759 4269580679720967 1051911847691875968 n

ptenes

Brahman no FacebookBrahman no YoutubeBrahman no Instagran