Notícias do Mercado

Mérito ABCZ homenageia criador de Brahman Alexandre Ferreira

A solenidade de entrega do Mérito ABCZ aconteceu nesta sexta-feira, 7 de maio, e foi transmitido pela ABCZ TV. Entre os homenageados da “Categoria Nacional”, está o criador de Brahman, Alexandre Coccapieller Ferreira. O Mérito ABCZ foi criado em 1977 e é entregue, todos os anos, durante a ExpoZebu a personalidades do setor que contribuem para o avanço das raças zebuínas.

Para a ACBB, esta é uma homenagem que valoriza a raça Brahman como um todo, dentro de um evento de alcance mundial, como a ExpoZebu, e que valoriza o criterioso trabalho de seleção de seu associado, Alexandre Ferreira. Titular da Fazenda Brahman Vitória, ele presidiu a Associação dos Criadores de Brahman do Brasil nos anos de 2014 e 2015, quando implantou a modalidade de julgamento “Brahman a Campo”, que até hoje ocorre na ExpoZebu e na ExpoBrahman.       

Natural de Araçatuba/SP e formado em Administração de Empresas, sempre atuou no agronegócio, dando continuidade ao trabalho iniciado pela família há mais de 70 anos.

Além de selecionador de Brahman PO, trabalha com pecuária comercial (cria, recria e engorda) e agricultura, dentro do sistema Integração Lavoura/Pecuária.

Nas pistas vem conquistando várias premiações. É tricampeão do campeonato Brahman a Campo dentro da ExpoBrahman e conquistou o prêmio de Grande Campeã Brahman a Campo na ExpoZebu 2019.


 

ptenes

Brahman no FacebookBrahman no YoutubeBrahman no Instagran