Notícias do Mercado

PNAT 2021 entra na reta final

A raça Brahman segue no Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT) 2021 com a participação de seis criatórios. Os reprodutores estão passando pela etapa de pesagem intermediária na Fazu, onde estão sendo submetidos ao Teste de Desempenho e Eficiência Alimentar. Ainda haverá pesagem final, avaliação de tipo EPMURAS, exame de ultrassonografia, exame andrológico, exame de brucelose e de tuberculose.

A lista dos touros classificados deve ser divulgada até 26 de julho pela ABCZ. Aqueles que apresentarem índice final superior à média de sua classe serão classificados para a 3ª fase do PNAT, quando serão submetidos à aprovação de cinco jurados efetivos da ABCZ, durante a ExpoGenética 2021.

Assim como em 2020, o evento será realizado totalmente online, entre os dias 14 e 22 de agosto. Os animais do PNAT estarão no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG. Aqueles que não forem classificados podem participar do leilão virtual do PNAT, caso o proprietário autorize.

Na raça Brahman, participam os criatórios Braúnas, Fazenda Terra Verde, Uber Brahman, Fazenda Nova Pousada, W2R, Amir Miguel.

 

WhatsApp Image 2021 06 18 at 15.50.28

 

 NZ7A3530

NZ7A3530

 

 

 

 

 

ptenes

Brahman no FacebookBrahman no YoutubeBrahman no Instagran