Notícias do Mercado

Criadores de Brahman serão homenageados com o Mérito ABCZ 2022

A raça Brahman terá dois representantes no Mérito ABCZ 2022, homenagem conferida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu a personalidades que têm contribuído para o avanço da pecuária zebuína. O presidente da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB), Paulo Sérgio Scatolin, e o criador Wilson Roberto Rodrigues estão entre os homenageados desta edição.

Criada em 1977, a comenda será entregue durante a ExpoZebu 2022, em data a ser divulgada, e terá ao todo 23 agraciados. Confira um pouco da trajetória dos criadores de Brahman que serão homenageados:

Nascido em Rio Claro/SP, Paulo Sérgio Scatolin sempre conviveu no meio rural, dando continuidade a um trabalho iniciado na pecuária pelo avô. Formado em Contabilidade, Administração de Empresas e Economia, é criador de Brahman desde 2002, trabalho que desenvolve em parceria com a Fazenda Canaã, no município de São Carlos/SP. Com participação ativa em diversas instituições de classe, foi um dos fundadores da Associação Paulista dos Criadores de Brahman, entidade da qual foi diretor e presidente por duas gestões. Preside a ACBB pela segunda gestão consecutiva. É pai de Marcelo e Gabriela, e casado com Fernanda.

Já o criador Wilson Rodrigues é natural de Pradópolis/SP, mas cresceu em Barretos. É graduado em Administração de Empresas e Educação Física. Criador de Brahman desde 2004, comanda a Agropecuária W2R, localizada no município de Pardinho/SP, e tem contribuído para o fortalecimento da raça e atuado na defesa dos direitos dos pecuaristas. Já ocupou os cargos de diretor tesoureiro e presidente da Associação Paulista dos Criadores de Brahman. Na ACBB, atuou como diretor tesoureiro e presidente, sendo atualmente membro do Conselho Administrativo. É pai de Gustavo e Caio Alves Fioresi Rodrigues e de João Bernardo Rodrigues.

ptenes

Brahman no FacebookBrahman no YoutubeBrahman no Instagran