Notícias do Mercado

Peru abre as portas oficialmente para o Brahman Braúnas

No dia 7 de março, a equipe do Brahman Braúnas chegou a Lima e foi recebida na Embaixada do Brasil pelo embaixador Sérgio Danese. Na ocasião estavam presentes autoridades do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Irrigação do Peru - MIDAGRI e a equipe do INIA – Instituto Nacional de Inovación Agrária.

Na oportunidade, a fazenda brasileira entregou ao gerente geral do INIA, o senhor Jorge Ganoza Roncal, uma carta de intenção para cooperar com o setor pecuário peruano com a provisão de material genético.

O evento foi finalizado com uma reunião entre o ministro do MIDAGRI, Oscar Zea e o embaixador Sérgio Danese para tratar de assuntos de interesse mútuo e promover o comércio bilateral, em especial do setor agropecuário.

O encontro entre as autoridades locais e a missão brasileira foi um passo primordial para que, enfim, os protocolos sanitários sejam acordados.

Brahman Braúnas e parceiros promovem congresso internacional em Tarapoto

Ainda nesta visita ao Peru, o Brahman Braúnas, e seus parceiros, ANCP, Vaccinar e Geneal, promoveu o Congresso Internacional “Del Pastizal a la Mesa – desarollo ganadero sostenible en el trópico” na cidade de Tarapoto.

O evento contou com o apoio do INIA - Instituto Nacional de Inovación Agrária, da Universidad Nacional de San Martín e da Embaixada Brasileira, na oportunidade representada pela adido agrícola, Ângela Pimenta. Nos dias 8 e 9 de março, as empresas da missão brasileira e convidados puderam compartilhar suas experiências com desenvolvimento pecuário nos trópicos.

Juliano Resende (Brasil), Danilo Pezo (Costa Rica) e Enrique Murgueitio (Colômbia) ministraram palestras como convidados.

O evento realizado na Universidad de San Martín e transmitido virtualmente para dezenas de pessoas espalhadas por todo o país, contou com a presença de produtores, técnicos e empresas da cadeia produtiva da carne.

Foi uma oportunidade ímpar para apresentar inovações técnicas e tendências do setor, além de intercâmbio de ideias com os produtores locais.

Missão brasileira foi recebida por pecuaristas locais

Nos dois dias 10 e 11, a equipe Braúnas e os representantes da empresas ANCP, Argeu Lima e da Geneal, Paulo Cerantola, visitaram propriedades na região de San Martin, fazendas que trabalham principalmente com as raças Brahman e Brangus e que tem interesse em melhorar sua produção e a qualidade genética de seus animais.

A missão visitou o criador Hernan Velásquez, no município de Yarina, que é líder de um grupo de 20 produtores similares na área. E no dia seguinte, a vista foi na região de Picota, do criador Dicson Quijano, também líder na sua área.

 

 

 

WhatsApp Image 2022 03 21 at 16.57.39

 

WhatsApp Image 2022 03 21 at 16.57.39

 

 

WhatsApp Image 2022 03 21 at 16.57.39 1

ptenes

Brahman no FacebookBrahman no YoutubeBrahman no Instagran