A História da ACBB

A História da ACBB

A Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) é uma entidade de fomento e promoção da Raça Brahman, registrada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob o número PR 24-3A.

Criada em abril de 1993, com o nome de Associação Brasileira dos Criadores de Brahman (ABCB), por pecuaristas e pessoas ligadas ao setor interessados em realizar a primeira importação de animais Brahman para o Brasil, a ABCB teve papel determinante na bem-sucedida história da Raça no país.

Cerca de um ano após a criação da então ABCB, em 06 de maio de 1994, foram registrados pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), os primeiros dois animais Brahman que deram início a formação do plantel nacional. O primeiro macho registrado naquela data foi o touro Macho JJ Ring Didor. Este touro, de origem norte-americana foi o primeiro animal Brahman a desembarcar no Brasil. Já a matriz Remansada 222, de origem paraguaia, foi a primeira fêmea Brahman registrada pela ABCZ no país.

Em outubro de 1998, na sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), em Uberaba/MG, a ABCB passou a se chamar Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB).

Missão da ACBB

“Fomentar o Brahman no Brasil, posicionando-o como uma Raça especializada de corte tropical, promovendo todas as atividades dos associados sempre com o foco no aumento da oferta de carne de qualidade.”

Para cumprir seu propósito, a ACBB sempre inova e investe em marketing e comunicação, promovendo ações voltadas para o fomento da raça, de seus associados, buscando, sempre, a valorização mundial do Brahman brasileiro.

ptenes

Brahman no FacebookBrahman no YoutubeBrahman no Instagran