União por oferta qualificada
Grifes importantes da raça Brahman no Brasil se unem em prol de oferecer o máximo de qualidade em um leilão exclusivo de reprodutores.
Mantendo um mês de julho bastante aquecido para os negócios envolvendo gado Brahman, amanhã, dia 16 julho, acontece o 2º Leilão Virtual Touros Brahman, em promoção conjunta do Brahman Portobello, grife de Carlos Borges; Brahman do Araguaia, de Charles Maia; Brahman Assu, de Edgar Ramos; e Brahman Transmontana, de Marcos Henrique Alves. Para esta edição, o quarteto está reforçado com os convidados Sérgio Bendilatti, do Brahman Terra Verde; e Tonico Carvalho, da Fazenda Brumado, introdutora da raça no País.
Segundo Ademir Jovanini, diretor da Premier Assessoria, empresa responsável técnica, os 120 touros que irão a pregão são qualificados por programas tradicionais do melhoramento genético, capazes de produzir muita heterose já no cruzamento com vacas Nelore, introduzindo “carcaças pesadas e padronizadas, exatamente como a indústria frigorífica remunera melhor”, reforça o técnico. “São touros capazes de dar seis meses de antecipação no abate ou de 2 a 3 arrobas a mais de peso acima”, elucida Charles Maia.
Os clientes poderão escolher segundo seu sistema de produção, pois tratam-se de “animais selecionados e criados em regime de pasto, todos adaptados”, destaca Edgar Ramos. Em comum no grupo, “altos esforços e investimentos e produzir um Brahman brasileiro”, segundo avaliação de Marcos Alves. Sob a organização da Programa Leilões, o remate transmitido pelo Canal Rural trabalha muito seriamente para se transformar na principal venda de touros da agenda da raça.