Nesta edição da Expozebu, que será realizada entre os dias 28 de abril e 10 de maio, o UberBrahman receberá comitivas de colombianos, mexicanos, panamenhos e costarriquenhos, entre outros que já agendaram suas visitas, através do projeto Brazilian Cattle.
Com foco na busca pelo engrandecimento de sua inserção internacional, principalmente através do aumento de seu índice de exportação, o Uberbrahman, recentemente, se associou ao Brazillian Cattle. O projeto tem por objetivo melhorar a percepção internacional dos produtos e serviços brasileiros em mercados formadores de opinião, facilitar o acesso das empresas brasileiras aos mercados e prospectar oportunidades de negócios de exportação.
O potencial genético, o reconhecimento internacional do criatório uberlandense UberBrahman e as possibilidades de exportação da genética zebuína brasileira para outros países trazem nesta segunda (30/04) a visita de criadores, técnicos, veterinários, pesquisadores, além da comitiva do vice-ministro do Panamá, Gerardino Batista, acompanhado de Hermann Ernesto Gneagi Urriola, diretor da IDIAP (Instituto de Investigação Agropecuária do Panamá), José Pablo Solis Escalona, presidente da ANAGAN ( Associação Nacional de Ganaderos) e da embaixadora do Panamá no Brasil, Gabriela Garcia Carranza.
Os visitantes participam de um almoço oferecido pelo UberBrahman, serão apresentados aos resultados obtidos com as inúmeras pesquisas realizadas pelo criatório e à última pesagem intermediária da PGP Coletiva Uberbrahman/ABCZ, além de verem "in loco" as famílias formadas pelo plantel.
Fonte: UberBrahman